Dicas

Vantagens e desvantagens de usar modelos de blog AMP

Vantagens e desvantagens de usar modelos de blog AMP
Vantagens e desvantagens de usar modelos de blog AMP

Vantagens e desvantagens de usar modelos de blog AMP

Vantagens e desvantagens de usar modelos de blog AMP. Além de serem complicados, os modelos de blog AMP podem diminuir a receita do AdSense.

AMP significa Accelerated Mobile Pages. De acordo com o Google , o Accelerated Mobile Pages (AMP) é um padrão para criar páginas de carregamento rápido que ficam ótimas em dispositivos móveis. Ter um site compatível com dispositivos móveis é uma parte importante do mundo online. Em muitos países, o tráfego de smartphones agora excede o tráfego de desktops. De acordo com o site oficial , o Projeto AMP é uma iniciativa de código aberto que visa tornar a web melhor para todos.

Este projeto permite a criação de sites e anúncios de alto desempenho, rápidos e consistentes em vários dispositivos e plataformas de distribuição.

Então, quais são as vantagens ou vantagens de usar um modelo de blog AMP? Qual é a desvantagem?

Em resumo, os modelos de blog AMP são leves, simples e mais fáceis para o Google indexar em dispositivos móveis (mobile). As desvantagens são que as postagens são complicadas, precisam de trabalho extra e muitos recursos do blogger não podem ser usados ​​em modelos AMP.

Além de serem complicados, os modelos de blog AMP podem diminuir a receita do AdSense. As desvantagens de usar o Template Blog AMP superam as vantagens.

Você pode ver uma análise detalhada das vantagens e desvantagens de usar o modelo de blog AMP no MBT . O ganho é de apenas 4 pontos em comparação com a perda de 12 pontos.

Geralmente, os blogueiros recorrem aos modelos AMP para buscar o FAST LOADING ou a velocidade de exibição do blog, especialmente em dispositivos móveis ( dispositivos móveis ).

No entanto, muitos modelos de blog não AMP agora também são leves e rápidos, ainda mais rápidos que o AMP.

Aqui estão as vantagens e desvantagens de usar o AMP Blog Template de acordo com o MBT.

Vantagens:

Os modelos AMP aparecem mais rapidamente do que os modelos de blog comuns.
Os modelos AMP podem aumentar sua classificação no Google.
As visualizações de página podem aumentar porque parece rápido para que os leitores gostem.
O modelo AMP é perfeito para novos blogs.

Desvantagens:

Mau impacto na receita de anúncios do AdSense. (AMP afeta negativamente sua receita de anúncios). Você não ganhará tanto quanto usando um modelo de blog comum.
Você não pode usar JavaScript . O design do seu blog não pode ser tão bonito quanto a aparência usual construída com código JS.

Você não pode usar o Formulário de comentários do Blogger. Você pode simplesmente usar a caixa de comentários do Disqus.

Você não pode usar o Editor de modelos do Blogger. A edição de visualização só pode ser feita dentro do modelo. Você também precisa ter um cuidado extra para mantê-lo AMP válido.

Todas as imagens ou fotos devem ser editadas. Como incorporar imagens em postagens também é “complicado” – usando códigos especiais e no modo HTML.

Você não pode usar widgets na barra lateral como um modelo de blog regular.
Você não pode vender em seu blog, neste caso não pode adicionar um botão “Adicionar ao carrinho”.

Todos os códigos de colagem de vídeo e áudio (Vídeos e Áudios incorporados) nas postagens devem ser editados.
Todas as tags iframe nas postagens devem ser editadas.

Não é possível usar o “Formulário de Assinatura por E-mail” ou Caixa de Assinatura.
AMP é compatível com redes de anúncios limitadas.
O atributo XMLNS deve ser removido.

Para Visao Tecnologica, a questão é que usar o modelo de blog AMP é complicado, leva muito tempo, também requer energia e pensamento extras na hora de postar, exceto postar texto sem imagens.

Em relação às principais vantagens do AMP, ou seja, velocidade, muitos modelos de blog comuns também são rápidos e leves.

Em relação ao índice móvel, os modelos de blog responsivos também são indexados pelo Google de maneira fácil e rápida!

Bem, a escolha é sua. Esta postagem não pretende impedir você de usar o modelo de blog AMP.

Sugestões / Recomendações

Não use modelos de blog AMP em blogs antigos que tenham muitas postagens, a menos que você “sair” gastando muito tempo editando-os um por um.

Use o modelo de blog AMP em um blog completamente novo, ainda não houve uma única postagem, para que as postagens sejam AMP válidas no futuro.

Os modelos de blog AMP não são recomendados para novos blogueiros ou não estudaram códigos de modelo de blog e os conceitos básicos de CSS e HTML
Assim, uma revisão das vantagens e desvantagens de usar um modelo de blog AMP. Boa sorte e bons blogs! (www.exampleblog.com).*

Gabriel Welch

Gabriel Welch, criador do Cursos na Rede, dedica-se a facilitar o acesso ao conhecimento e capacitação online para todos os que buscam aprimorar suas habilidades e conquistar novas oportunidades. Com ampla experiência no mercado digital, Gabriel pesquisa e reúne informações atualizadas sobre cursos gratuitos, preparatórios para concursos, certificações profissionais e mais, ajudando os leitores a encontrar caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional. No Cursos na Rede, ele compartilha insights valiosos para que cada leitor possa avançar na sua jornada de aprendizado com confiança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *