Dicas

Como aprovar novo blog no Google Adsense

Como aprovar novo blog no Google Adsense
Como aprovar novo blog no Google Adsense

O Google AdSense é uma das melhores redes de anúncios para monetizar um site ou blog. É 90% melhor do que qualquer outro programa de publicidade de CPC . Ele oferece aos editores o CTR mais alto para cada página da web. Os editores poderiam fazer muitas receitas diariamente com o Google Adsense . Todo novo webmaster tem o sonho de monetizar seu site com esta rede de anúncios. Mas, infelizmente, muitos deles falham. O Adsense introduziu algumas regras e requisitos rígidos. Parece difícil obter a aprovação do Adsense para o nosso próprio blog. Mas, sabemos que impossível não é nada.

A boa notícia é “Obter a aprovação do Google AdSense com um novo blog agora é muito fácil”, se você seguir algumas regras básicas desde o início do seu blog. Quando tentei pela primeira vez, não consegui aprovação. Mas, seguindo essas regras, agora tenho uma conta do AdSense aprovada . Pensando nesse assunto, tomei a decisão de compartilhar as regras básicas do AdSense.

Prepare seu blog antes de se inscrever no Adsense:

Os moderadores do Adsense sempre aprovam os blogs que atendem aos requisitos. Em primeiro lugar, você deve preparar seu blog para esse processo. Verifique primeiro se o seu blog considera esses requisitos. Agora, existem alguns requisitos básicos iniciais anunciados pela equipe do AdSense e alguns truques e hacks conhecidos que funcionam. Por exemplo, nesta página oficial é mencionado que para países como China e Índia, os editores precisam ser proprietários do site por no mínimo 6 meses , o que não é uma regra geral. Muitos blogueiros indianos têm aprovação com domínio de um mês . A única coisa que realmente importa aqui é “Qualidade”. Vejamos os fatores que deixarão seu blog pronto para o AdSense:

Escreva conteúdos de alta qualidade:

Um provérbio escrito “O conteúdo é rei” ajuda a entender esse requisito. Um blog de alta qualidade é identificado com os conteúdos de alta qualidade . Ótimos conteúdos significam um conteúdo único, decorado, declarado e claro. Alguns webmasters black hat dizem que copiar e colar o conteúdo apenas entre 100-200 palavras é o suficiente. Mas, posso assegurar-lhe que sua jornada para o Adsense certamente será concluída. Eu acho, como uma postagem ou conteúdo de blog poderia ter apenas entre 100-200 palavras? Em minha opinião, não é possível descrever completamente um tópico em 100-200 palavras. E se copiar e colar o conteúdo for suficiente, qualquer pessoa pode declará-lo como um blogueiro. Lembre-se, Google AdSensenão aprova blogs com conteúdo de copyright colado com cópia. Uma postagem de blog bem otimizada deve ser 100% exclusiva e ter mais de 500-600 palavras. Portanto, sempre escreva uma postagem no blog acima desse limite e ela deve ser exclusiva, o que determina claramente o tema da postagem.

Otimize a postagem do blog com metatags e torne-a amigável para os mecanismos de pesquisa:

imize sua postagem de blog exclusiva com Meta Título e Tag de descrição. As metatags descrevem o conteúdo do conteúdo para os robôs rastreadores . Não é possível para o conselho editorial do AdSense verificar todos os sites que se inscreveram para obter a aprovação do AdSsense. Então, positivamente, eles usarão seus robôs rastreadores . Os bots verificarão cada pegada em seu blog. É por isso que você deve ter certeza; você especificou essas tags com as informações apropriadas.

Lembre-se de que o Meta Título deve ter entre 69 caracteres (incluindo espaços) e a Meta Descrição deve ter entre 156 caracteres (incluindo espaços).

Ter conteúdo ou postagens suficientes:

Você deve liderar conteúdos ou postagens suficientes em todas as páginas e categorias. No total, você deve ter de 15 a 30 postagens em todo o seu blog. Esta não é uma declaração oficial. Mas, eu recomendo a todos que pelo menos o tenham. Portanto, você deve ter pelo menos 3-4 posts em cada categoria, tag e página. O Google Adsense disse que devemos ter conteúdo suficiente em cada página da web. Portanto, devemos adicionar conteúdos em todas as páginas e categorias. Não deve haver nenhuma página em branco sem nenhum conteúdo. E essas postagens têm que ultrapassar o comprimento mínimo de 500-600 palavras, pois é a melhor duração de postagem no blog. Quanto mais você aumenta o comprimento, mais você vai obter a aprovação do Google Adsense.

O domínio do blog deve ter pelo menos 6 meses:

Como mencionei acima, em alguns países como Índia e China, há um requisito de 6 meses para o domínio se inscrever no Google AdSense . Aqui está a declaração oficial da equipe do AdSense:
Em alguns locais, incluindo Portugal e Brasil, exigimos que os editores sejam proprietários de seus sites por 6 meses. Tomamos essa medida para garantir a qualidade de nossa rede de publicidade e proteger os interesses de nossos anunciantes e editores existentes.
Alguns domínios de blog podem ser aprovados com menos de seis meses. Ainda, eu tenho minha conta do Adsense com apenas dois meses de domínio. Você pode imaginar? Porém, a idade média do domínio para determinada localização geográfica deve ser de seis meses.

Aplicar usando domínio raiz:

Você sempre deve se inscrever usando o domínio raiz, como seudomínio.com. Não é blog.seudominio.com.

Seja sério ao escolher imagens de conteúdo:

O Google Adsense não aprova blogs se eles levarem a conteúdos protegidos por direitos autorais . Com direitos autorais significa coisas que foram copiadas do diretório de outras pessoas sem sua permissão. E nós fazemos culpa cada vez que ao escolher uma imagem. Algumas pessoas simplesmente vão a um diretório de imagens, pegam suas imagens adequadas e as carregam em seus blogs. Eles já verificaram se têm permissão para usá-los? A notícia realmente triste é que, a maioria dos webmasters que não conseguem obter o Adsense por causa desta lei de direitos autorais. E isso é realmente causado por imagens protegidas por direitos autorais.

Lidere um bom design e uma estrutura de blog:

A estrutura do blog é a estrutura básica do seu blog. Portanto, certifique-se de ter um cabeçalho, área de conteúdo, barra lateral, rodapé, etc. de boa aparência. Sempre pense se os visitantes vão gostar da estrutura. Se as pessoas gostarem, o Adsense definitivamente vai gostar. A primeira impressão de qualquer blog vem com o design do blog, e você pode tirar proveito de quaisquer modelos de aparência profissional (gratuitos ou pagos) e usá-los em seu blog.

Verifique se o seu blog não está bloqueado pelo Google:

Certifique-se de que seu blog não está bloqueado pelo Google. Porque o Adsense irá verificar as estatísticas do seu blog em seu mecanismo de busca. Não sabe como verificar? Basta pesquisar “site: seudominio.com” no Google. Se você descobrir os resultados da pesquisa, seu blog não está bloqueado. Mas, se não o fizer, está bloqueado.

Não tem conteúdo proibido do Adsense:

O Adsense disse diretamente que sites com conteúdo adulto, conteúdo protegido por direitos autorais, conteúdo relacionado a drogas, álcool, hacking cracking, conteúdo violento, conteúdo relacionado a armas e outros conteúdos ilegais não serão aprovados.

Os visitantes ainda não são um fator para aprovação:

Para obter a aprovação do Adsense, os visitantes não são um fator. Porque você será aprovado dependendo da qualidade do seu blog. É certo que o moderador do Adsense nunca verificará a contagem de visitantes. Portanto, não se preocupe com os visitantes. Mas, para gerar receitas, você deve ter visitantes suficientes.

Inscrever-se no Google Adsense:

Se você seguir todas as dicas mencionadas acima, provavelmente obterá a aprovação de sua inscrição no AdSense na primeira tentativa.

Não hesite em me contactar se tiver alguma questão específica relacionada com a aprovação do AdSense e terei todo o gosto em responder. Se você gostou de ler este artigo, não se esqueça de compartilhá-lo no Facebook.

Gabriel Welch

Gabriel Welch, criador do Cursos na Rede, dedica-se a facilitar o acesso ao conhecimento e capacitação online para todos os que buscam aprimorar suas habilidades e conquistar novas oportunidades. Com ampla experiência no mercado digital, Gabriel pesquisa e reúne informações atualizadas sobre cursos gratuitos, preparatórios para concursos, certificações profissionais e mais, ajudando os leitores a encontrar caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional. No Cursos na Rede, ele compartilha insights valiosos para que cada leitor possa avançar na sua jornada de aprendizado com confiança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *