Dicas

Conheça as 3 grandes ferramentas de palavras-chave úteis para escrever conteúdo de SEO

Conheça as 3 grandes ferramentas de palavras-chave úteis para escrever conteúdo de SEO
Conheça as 3 grandes ferramentas de palavras-chave úteis para escrever conteúdo de SEO

O conteúdo é e continua sendo um dos fatores de classificação mais importantes para os mecanismos de pesquisa. Se você está apenas começando ou administrando um site há muitos anos, escrever conteúdo desempenha um papel importante na melhoria de sua localização online, classificação do Google e tráfego orgânico. Neste blog, compartilharemos três ferramentas úteis para escrever conteúdo de SEO eficaz.

Baseie seu conteúdo de SEO em palavras-chave direcionadas e dados de mecanismos de pesquisa

Seu conteúdo de SEO não alcançará as pessoas certas se você não incluir palavras-chave direcionadas em seu conteúdo. Por palavras-chave direcionadas, queremos dizer palavras-chave e frases pelas quais seu público-alvo está pesquisando ativamente. Para encontrar esses termos, você precisa pesquisar: quem é seu público-alvo, quais informações eles precisam e quais palavras-chave eles usam para encontrar essas informações. Você pode usar várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave para descobrir no que seu público-alvo está interessado com base na data do mecanismo de pesquisa. Abaixo, você encontrará nossas três ferramentas favoritas para gerar ideias de conteúdo e estabelecer palavras-chave.

1. Answerthepublic.com

Uma ótima ferramenta de pesquisa de palavras-chave é o answerthepublic.com . Esta ferramenta fornece um relatório gratuito de sugestões de palavras-chave visualizadas em uma ‘nuvem de pesquisa’. Funciona assim; primeiro escolha um país e, em seguida, insira uma palavra-chave. Depois disso, a ferramenta apresenta várias perguntas, preposições e listas alfabéticas de palavras-chave relacionadas à sua consulta. Por exemplo, quando inserimos “seo content” como palavra-chave, a ferramenta forneceu a seguinte visualização.

Assim, esta ferramenta é ideal se você estiver procurando por ideias de conteúdo, tópicos de blog ou sugestões de palavras-chave. Mas, antes de começar a escrever conteúdo de SEO, é importante levar sua pesquisa um passo adiante. É hora de selecionar um número de palavras-chave nas quais você deseja focar seu conteúdo de SEO. Escolha uma ou duas palavras-chave de foco e algumas outras palavras-chave relacionadas ao assunto. Idealmente, você deseja escolher palavras-chave que tenham o maior volume de pesquisa e a menor concorrência. O volume de pesquisa é a quantidade de pesquisas que ocorrem para uma determinada palavra-chave por mês. Você pode encontrar o volume de pesquisa de uma palavra-chave com a ajuda de ferramentas de análise de palavras-chave competitivas, como o Planejador de palavras-chave do Google ou o Ubersuggest. Eventualmente, você precisa incorporar essas palavras-chave em seu conteúdo para que você tenha o conteúdo de SEO mais completo para usuários e mecanismos de pesquisa.

2. Planejador de palavras-chave

Com o Planejador de palavras-chave do Google, você receberá informações sobre as pesquisas mensais realizadas pelos usuários.

Como usar o Planejador de palavras-chave:

Para usar o Planejador de palavras-chave do Google, você precisa ter uma conta do Google Ads (se você não tiver uma conta, pode criar uma facilmente). Primeiro passo, acesse sua conta do Google Ads.

Selecione ‘Ferramentas e configurações’ no canto superior direito.

Selecione ‘Planejador de palavras-chave’.

Existem duas ferramentas diferentes no Planejador de palavras-chave: “Encontrar novas palavras-chave” e “Obter métricas e previsões para suas palavras-chave”.

Se você deseja obter novas ideias de palavras-chave, selecione “encontrar novas palavras-chave”. Se você já possui uma lista de palavras-chave e deseja verificar seu volume de pesquisa, clique em “Obter métricas e previsões para suas palavras-chave”.

Para usar isso, copie e cole suas palavras-chave no campo de pesquisa e clique em “Começar”. Você só obterá dados sobre as palavras-chave inseridas. O Planejador de palavras-chave fornecerá uma estimativa de quantos cliques, impressões e concorrência você receberá pelas palavras-chave inseridas. Com base nesses dados, você deve ser capaz de selecionar as palavras-chave mais relevantes para o seu conteúdo de SEO.

 

3. Ubersuggest

Nossa última sugestão para outra ótima ferramenta de pesquisa de palavras-chave é o Ubersuggest . O Ubersuggest ajuda você a gerar ideias de palavras-chave com o volume de pesquisa associado e a concorrência para cada palavra-chave. O Ubersuggest busca seus dados de fontes como: Google Keyword Planner, Google Suggest, Google Search Console e Google Analytics. O Ubersuggest tem uma interface limpa e funciona mais rápido que o Planejador de palavras-chave.

Como funciona? Digite seu domínio ou tópico e o Ubersuggest lhe dará sugestões de palavras-chave. Dica! Você também pode inserir o domínio do seu concorrente para obter novas ideias de palavras-chave!

Conclusão

Essas ferramentas de pesquisa de palavras-chave ajudarão você a criar novas ideias de conteúdo, tópicos de blog e palavras-chave. Sugerimos que você utilize essas ferramentas de escrita de SEO para seus blogs, sites ou outros projetos. Você pode usá-los gratuitamente e isso o ajudará a criar conteúdo amigável para SEO. Criar conteúdo de SEO novo e atualizado é um dos maiores desafios, portanto, usar essas ferramentas deve facilitar isso. Você tem alguma dúvida sobre este artigo, essas ferramentas ou marketing de conteúdo ? Sinta-se à vontade para entrar em contato com a Grid Marketing para obter mais informações.

Gabriel Welch

Gabriel Welch, criador do Cursos na Rede, dedica-se a facilitar o acesso ao conhecimento e capacitação online para todos os que buscam aprimorar suas habilidades e conquistar novas oportunidades. Com ampla experiência no mercado digital, Gabriel pesquisa e reúne informações atualizadas sobre cursos gratuitos, preparatórios para concursos, certificações profissionais e mais, ajudando os leitores a encontrar caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional. No Cursos na Rede, ele compartilha insights valiosos para que cada leitor possa avançar na sua jornada de aprendizado com confiança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *