Dicas

Conheça as 9 principais razões pelas quais o AdSense NÃO aprovará seu site Blogspot

Conheça as 9 principais razões pelas quais o AdSense NÃO aprovará seu site Blogspot
Conheça as 9 principais razões pelas quais o AdSense NÃO aprovará seu site Blogspot

Você sabia que pode se inscrever no programa de monetização do AdSense usando um domínio gratuito do Blogspot? No entanto, obter aprovação não é uma tarefa fácil. Algumas pessoas afirmam que a aprovação do AdSense é mais complicada hoje em dia do que costumava ser. Eu acho que isso é verdade. Aqui estão os motivos pelos quais o Google AdSense não aprovará seu blog!

1. Seu blog é muito novo.

Se você acabou de criar seu blog ontem, é improvável que o Google AdSense o aprove. No entanto, o próprio AdSense não declara explicitamente que seu blog precisa ter uma determinada idade. Ainda assim, blogs recém-criados geralmente estão em construção, o que significa que não possuem conteúdo adulto.

O Google AdSense só aprovará websites com conteúdo desenvolvido, portanto, os blogs recém-criados provavelmente não serão aprovados. Anteriormente, o Google AdSense recomendava que seu blog precisasse ter 6 meses, mas acho que isso não é mais verdade.

Mas ainda assim, um site mais antigo com mais conteúdo publicado tem mais chances de aprovação.

Portanto, para novos blogueiros, recomendo não se apressar com a monetização. Seja paciente! Leve o seu tempo para desenvolver um bom site que as pessoas realmente querem visitar. Em seguida, inscreva-se no AdSense depois disso. A chance de aprovação será muito maior.

2. Seu blog não tem conteúdo publicado suficiente.

Assim como afirmei implicitamente no primeiro ponto, a aprovação do AdSense depende muito do conteúdo. Seus artigos publicados são a alma do seu blog. Se você quer ter um blog lucrativo, não tenha preguiça de escrever!

Muitos usuários foram rejeitados porque não tinham artigos publicados suficientes. Esqueça a monetização se você tiver apenas alguns conteúdos. Você não obterá nenhum lucro substancial se não tiver visitantes de qualquer maneira. Claro, novamente, o AdSense não tem nenhum requisito específico sobre quantos artigos publicados você precisa para aprovação.

Muitas pessoas pensam que ter 15 ou 20 artigos é suficiente para a aprovação do AdSense . Isso pode ser verdade. Na verdade, fui aprovado com apenas 3 artigos. No entanto, esta é uma exceção à regra. É uma ocorrência rara. Normalmente, ter mais de 100 artigos forneceria uma chance significativamente maior de sucesso.

3. A qualidade do conteúdo do seu blog é terrível.

Além da quantidade de artigos publicados, acredito que a qualidade também influencia significativamente na aprovação do AdSense. Na minha opinião, a qualidade é definida por três fatores primários.

A primeira é a originalidade. O AdSense rejeitará seu site do Blogspot se você publicar conteúdo plagiado. Além disso, um site que discute algo muito genérico pode ter mais dificuldade em obter a aprovação do AdSense. Seja original com a sua ideia e com a forma como a apresenta.

A segunda é a legibilidade. Certifique-se de que você está usando frases adequadas. Aderir à convenção gramatical geralmente aceita. Além disso, preste atenção à formatação do texto. Não poste um mural de texto!

A terceira é a profundidade do artigo . Em vez de escrever algo que já é um conhecimento comum óbvio, você deve tentar elaborar mais. Por exemplo, você deseja criar um site de avaliação de produtos. Não apenas liste os recursos do produto, mas explique por que esses produtos são bons.

4. Seu blog viola a política de conteúdo do AdSense.

O AdSense mantém um conjunto estrito de regras. Qualquer site que viole sua política de conteúdo nunca será aprovado! Portanto, antes de se inscrever no Google AdSense, leia primeiro esta diretriz oficial !

5. Você ainda não tem 18 anos.

O programa de monetização do Google AdSense é qualificado apenas para usuários do Blogspot que já tenham 18 anos ou mais. Como alternativa, você pode pedir a seus pais ou responsável legal para gerar receita com seu blog por meio da conta do Google AdSense. Quando tiver idade suficiente, você poderá criar sua própria conta.

6. Seu blog não está indexado no Google.

O AdSense não declara explicitamente que seu blog deve ser indexado no Google. Diz apenas que os usuários podem visitar seu site publicado. No entanto, com base na minha observação, os sites que não têm tráfego do Google geralmente lutam para obter a aprovação do AdSense. Você pode indexar seu site do Blogspot usando o Google Search Console.

Além disso, se você deseja ter um blog lucrativo, deve procurar obter o máximo de tráfego do Google. Ele paga mais!

7. Seu blog tem um nome de subdomínio com spam.

Um blog com um subdomínio questionável de spam pode não ser aprovado pelo Google AdSense. Este ponto está relacionado com o ponto número 4 sobre a política de conteúdo.

Ao escolher um subdomínio para um Blogspot , você deve ser original com ele. Seja curto e memorável!

8. Seu blog não está bem organizado.

Ter um menu de navegação é uma parte essencial para obter a aprovação do AdSense. De fato, um site que não possui um menu adequado acionará uma rejeição específica.

Certifique-se de ter um menu funcional que ajude os usuários a navegar pelo seu conteúdo. Evite ter links quebrados em seu site!

9. Você altera o tema do seu blog durante o tempo de espera de aprovação.

Mais uma vez, o AdSense aprova apenas um blog bem desenvolvido. Se você alterar seu tema durante o processo de aprovação, o Google AdSense achará que seu website ainda está em construção , o que significa que ele não está pronto para monetização.

Você ainda tem problemas com a monetização do AdSense no Blogspot ou no Blogger? Deixe um comentário abaixo!

Gabriel Welch

Gabriel Welch, criador do Cursos na Rede, dedica-se a facilitar o acesso ao conhecimento e capacitação online para todos os que buscam aprimorar suas habilidades e conquistar novas oportunidades. Com ampla experiência no mercado digital, Gabriel pesquisa e reúne informações atualizadas sobre cursos gratuitos, preparatórios para concursos, certificações profissionais e mais, ajudando os leitores a encontrar caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional. No Cursos na Rede, ele compartilha insights valiosos para que cada leitor possa avançar na sua jornada de aprendizado com confiança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *